Quem Somos

O Colégio PORTO, com sede na Rua Felipe Cortez, 1840 - Lagoa Nova, Natal/RN, ministra Educação Básica na etapa do Ensino Médio, tendo sido fundado por quatro grandes nomes da Educação no Rio Grande do Norte: Professor Paulo de Paula (fundador da UnP, maior universidade privada do Nordeste), Professor André Cury (melhor Professor de Matemática do RN e campeão de aprovação do ENEM), Marcelo Freitas e Eduardo Bezerra (fundadores da Escola Canadense Bilíngue de Natal – Maple Bear).

Pensando na função social da Educação e no valor formativo e simbólico que a instituição Escola sempre representou para as sociedades e, ainda, nos ideais dialéticos, construtivistas e sócio históricos que regem a Escola contemporânea, o Colégio Porto compreende a importância do papel da educação no desenvolvimento dos seres humanos, baseada no desenvolvimento integral das pessoas, no enfoque construtivista e na importância do contexto social e das relações estabelecidas, a fim de se efetivar a formação do aprendiz na cidadania e para a cidadania.

O Colégio PORTO tem por objetivo, dessa forma, proporcionar aos educandos a formação intelectual e cívica, necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, quer como elemento de auto realização pessoal, quer como meio de qualificação para o trabalho, quer ainda, como preparo para o exercício consciente da cidadania.

Além disso, o trabalho desenvolvido com a cultura e linguagens digitais, pensamento computacional, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, das tecnologias da informação, da matemática, bem como o protagonismo estudantil para a autoria e produção de inovação são fundamentos da estrutura curricular da escola, a qual também compreende que o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura e a língua portuguesa como instrumento de comunicação e acesso ao conhecimento e exercício da cidadania são fundamentais.