Grêmio Estudantil

GRÊMIO ESTUDANTIL DÉBORA SEABRA

Fundado em 14 de fevereiro de 2020, o Grêmio Estudantil Débora Seabra – GEDS, tornou-se a principal entidade de representação dos nossos alunos. Com o corpo de sua diretoria formado por 10 alunos, o nosso Grêmio homenageia Débora Seabra como nome desta instituição tão importante.

Débora Seabra é potiguar e a primeira professora portadora de síndrome de Down do Brasil, sendo reconhecida internacionalmente por sua história de superação e de ativismo na busca por um país e um mundo mais inclusivos. Escritora, palestrante, educadora e ganhadora do prêmio Darcy Ribeiro de educação, Débora já foi recebida para discursar em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) defendendo a sua causa.

PAPEL DO GRÊMIO ESTUDANTIL

O Grêmio Estudantil é o órgão de representação máxima dos alunos dentro da instituição de ensino, objetivando o incentivo ao posicionamento político, participação ativa nas atividades democráticas e experimentação da liderança.

Responsável pelo auxílio na construção de um ambiente escolar equilibrado, cujo o processo de aprendizagem ofertado pela escola dever andar lado-a-lado com atividades extracurriculares das mais diversas áreas - como esporte, lazer e meio ambiente – é, também, dever do Grêmio garantir que os alunos possam ser ouvidos, sendo uma ponte importante na comunicação entre instituição e corpo discente.

Dessa forma, o Grêmio Estudantil Débora Seabra tem papel ativo na construção de uma educação que forma cidadãos comprometidos com o ecossistema no qual se inserem, partindo da organização de um processo eleitoral ao pleito e execução de ações no ambiente escolar.

Representantes

Victória Leal